AlmadaSeixal

HGO e CM Seixal assinam contrato de instalação da Unidade de Intervenção Comunitária

O Hospital Garcia de Orta e a Câmara Municipal do Seixal assinaram esta quinta-feira o contrato de comodato de cedência da antiga Clínica Oceano, para a instalação da Unidade de Intervenção Comunitária do Seixal na área da Saúde Mental, por 25 anos. 

A Unidade de Intervenção Comunitária para adultos, a funcionar atualmente na Cruz de Pau, será assim reinstalada no edifício cedido pelo Município do Seixal ao HGO.

«Esta mudança de instalações irá permitir modernizar e melhorar os espaços, aumentando a resposta naquele município, bem como facilitar o acesso dos utentes» refere o comunicado enviado pela autarquia ao Diário do Distrito.

Com uma área de 318 m2, o novo edifício possibilita o aumento dos espaços dedicados a atividades de área de dia, bem como dar continuidade a consultas numa lógica de proximidade com a comunidade.

Além de dar resposta às necessidades da população adulta, o novo polo irá ainda instalar a Equipa Comunitária de Saúde Mental da Infância e Adolescência, que se pretende vir a constituir.

O HGO irá realizar o projeto de reconversão e realização de obras de adaptação das instalações, bem como a aquisição de equipamento e mobiliário, num investimento superior a 920 mil euros. 

O contrato foi assinado por Teresa Machado Luciano, presidente do Conselho de Administração do HGO e Paulo Silva, vice-presidente da autarquia.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *