AtualidadeDestaqueMontijo

Helicóptero da BA6 no Montijo resgatou passageiro do cruzeiro ‘Queen Elizabeth’

A Marinha, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa) coordenou desde a manhã desde domingo, 2 de janeiro, o resgate médico de um passageiro a bordo do navio de cruzeiro ‘Queen Elizabeth’, e cujo quadro clínico indicava apendecite aguda.

O navio encontrava-se a navegar a 115 milhas, o equivalente a 213 quilómetros, a sudoeste de Lisboa, e o pedido de ajuda foi recebido no MRCC Lisboa pelas 9h45.

Segundo informação da Marinha, foi de imediato contactado o Centro de Orientação de Doentes Urgentes Mar (CODU-MAR), e determinado que o passageiro teria de receber assistência médica com extrema urgência.

Através da colaboração com a Força Aérea, por intermédio do RCC Lisboa e do Destacamento Aéreo do Montijo, foi enviado um helicóptero (EH-101) para efetuar o resgate.

​Ao início da tarde, o passageiro de nacionalidade britânica, de 59 anos de idade, foi resgatado em segurança do navio para o aeroporto da Portela, onde uma ambulância do INEM já se encontrava à espera para o encaminhar para unidade hospitalar.​

Equipa de serviço no Centro de Coordenação de Busca e Salvamento de Lisboa


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *