Covid-19País

Há 448 casos de coronavírus 19 em Portugal, mais 117 casos que ontem

A conferência de imprensa diária da DGS e ministério da Saúde contou hoje com a presença do Secretário de Estado da Saúde António Sales, que explicou que “face à evolução do surto a conferência de imprensa diária passa a realizar-se às 12h00, altura em que são disponibilizados os dados”.

E quanto aos dados confirmou que hoje há 448 casos confirmados, mais 117 que ontem, 216 dos quais internados e 17 em cuidados intensivos, com 19 cadeias de transmissão activas. 323 pessoas aguardam os resultados dos testes.

António Sales destacou ainda “que temos já 3 recuperações, o que nos dá esperança neste momento no combate à doença, que entrou em fase de aceleração do contágio, o que obriga ao reforço das medidas para robustecer capacidade de resposta a esta ameaça à saúde pública”.

O secretário de Estado da Saúde garantiu também que “tem sido feito um reforço de pessoal médico, e os hospitais estão com autonomia total para as contratações. Temos neste momento 1800 médicos e 1000 enfermeiros que se colocaram à disposição para entrar ao serviço a qualquer momento” e também “garantir a melhor resposta em termos de equipamentos, com 1142 ventiladores em todo o país”.

Sobre a linha SNS24, “esta está mais forte e capaz de responder melhor, e ontem atendeu um número recorde de chamadas num total de 13 mil chamadas” referiu António Sales.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *