Cultura

Guerra na vila de Palmela

Em moldes diferentes a vila de Palmela vai receber no próximo mês de setembro um evento medieval com torneios

A vila de Palmela com o seu importante Castelo que abraça todo um centro histórico, já habituou os visitantes e até gentes locais às grandes iniciativas culturais, a Câmara Municipal de Palmela em parceria com a Alius Vetus – associação sediada no concelho da Moita – desenvolveram um projeto cultural que todos os anos mostra alguns episódio do tempo medieval e que decorreram em terras de Palmela.

Parada há dois anos devido à pandemia da Covid-19, a Câmara Municipal de Palmela anuncia este ano o evento, mas com outros moldes e formatos. Num contexto histórico da vila de Palmela, o episódio vai andar à volta do século XIV, com o armar de um jovem nobre cavaleiro irá dar mote a um torneio que pode levar os visitantes ao imaginário de outras épocas.

A viagem ao tempo vai decorrer no ano de 1330, onde o jovem escudeiro Afonso Gomes, irmão do Comendador de Palmela, Lourenço Gomes Teixeira, é armado cavaleiro e vai demonstrar todas as suas capacidade num torneio.

O evento vai decorrer na zona do miradouro sul e terá sessões diárias, às 11h30 e 17h00, para todos aqueles que não gostem de guerras, poderão aproveitar a feira franca medieval que estará aberta entre as 10h00 e as 19h00, com entradas controladas e em segurança de acordo com as normas em vigor da DGS.

Para os torneios, os visitantes devem de reservar bilhete até ao dia 16 de setembro, através do email turismo@cm-palmela.pt e levantar o ingresso até 30 minutos antes do espetáculo, na bilheteira do evento. O evento decorrerá nos dias 18 e 19 de setembro.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *