Cantinho da BicharadaGrândola

GRÂNDOLA – Município disponibiliza novo Veículo Veterinário

A partir de Dezembro, a Casa 4Patas – Centro de Recolha Oficial de Grândola dispõe de um novo veículo para o transporte acondicionado de animais, o que permite que o mesmo seja realizado de uma forma muito mais cómoda.

Esta aquisição possibilita ainda a melhoria atempada dos cuidados veterinários e abrange o transporte de animais com necessidades particulares que precisam de atendimento especializado noutras localidades (por exemplo, cirurgias ortopédicas).

O veículo da Casa 4Patas encontra-se equipado para a resolução, no local, de algumas situações de emergência, o que anteriormente não acontecia, acrescentando a Veterinária Municipal, Dra. Sara Nunes que, “no próximo ano, será iniciada uma campanha de captura/esterilização/devolução de gatos de colónias que se encontram na rua, que só será possível concretizar com esta nova viatura.”

O veículo permite uma grande autonomia para a realização das atividades desenvolvidas na Casa 4Patas, nomeadamente, a vacinação (in loco) e esterilização dos animais, bem como outros tratamentos veterinários, quando necessários, combatendo o problema do abandono dos animais, que sendo uma questão social também é uma questão de saúde pública.

Fonte: CM Grândola


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *