CrimeDistritosGrândola

Grândola | Jovens são perseguidos e detidos na A2 com 77 mil euros e arma de fogo

Na sequência de uma perseguição, dois jovens de 21 e 23 anos foram detidos, esta quinta-feira (26), na A2, depois de uma ação realizada pelo Destacamento de Trânsito e do Destacamento de Intervenção do Comando Territorial de Beja da Guarda Nacional Republicana (GNR). No entanto, outros dois passageiros que seguiam na viatura conseguiram fugir das autoridades.

A fuga teve início depois dos suspeitos não respeitaram a abordagem dos militares da GNR para estes abrandarem a velocidade do automóvel, colocando-se em fuga.

O jovem seguido “pelo Itinerário Complementar n.º 1 (IC1), regressando novamente à A2, onde circulou em contramão, procurando fugir à viatura da Guarda e colocando em causa a segurança rodoviária de todos quantos utilizavam a via pública”, explicou a GNR através de um comunicado.

De acordo com a Agência Lusa, as autoridades garantem ter desenvolvido “diligências policiais no sentido de cessar a fuga, continuando o suspeito a não acatar as ordens emanadas”. Mas, “foi possível intercetar a viatura em fuga já no interior da localidade de Grândola, quando se despistou”.

Após a detenção dos jovens, foram apreendidos 34 quilos de haxixe, assim como 77 mil euros em dinheiro, uma arma de fogo e uma arma branca.

Os arguidos foram presentes esta sexta-feira a primeiro interrogatório judicial, no Tribunal Judicial de Setúbal, tendo sido decretada prisão preventiva a ambos.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *