CrimeGrândola

Grândola | Casal detido em carro furtado por suspeita de vários furtos em residências

O Comando Territorial de Setúbal da GNR informa em comunicado que foram detidos um homem e uma mulher, ambos de 25 anos, por furtos em interior de residência, na localidade de Grândola.

As detenções foram realizadas por elementos do Posto Territorial de Grândola, no dia 21 de maio, após uma denúncia de um alegado furto em interior de residência.

Na sequência disso, os militares da Guarda deslocaram-se rapidamente para o local e encetaram diligências policiais que permitiram intercetar uma viatura suspeita, na qual foi identificado o casal suspeito, em Grândola.

Estes são ainda suspeitos da prática do mesmo tipo de furtos em outras localidades, nomeadamente em Vila Nova de Milfontes, Lourinhã, Sintra, São Domingos de Rana e Portimão.  

Na sequência da ação policial, foi possível apreender diverso material furtado, destacando-se: 1 viatura furtada, utilizada para efetuar o ilícito; 20 cartuchos; 6 armas brancas; 7,2 doses de haxixe; 3 máquinas fotográficas; 2 jerricãs para combustível; 18 relógios; 5 telemóveis; 175 peças de ourivesaria; 1 consola de videojogos; 3 colunas; 4 fones; 13 adaptadores para carregadores; 13 malas; 2 cartões multibanco; diversas ferramentas; 1 televisão; 1 tablet; 1 frasco de amoníaco; 145 euros em numerário.

Os detidos foram constituídos arguidos e permanecem nas instalações da Guarda até serem presentes a primeiro interrogatório hoje, dia 23 de maio, no Tribunal Judicial de Grândola, para aplicação das medidas de coação.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *