Atualidade

Grande Vigília de Oração vai anteceder Consagração da Rússia no Santuário de Fátima

O Santuário de Fátima vai organizar uma Vigília Jovem pela Paz, a partir das 21h30 desta quinta-feira, até à manhã de sexta-feira, com sete grupos de jovens e a presença dos símbolos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ).

Uma nota do Santuário refere que a iniciativa acontece “neste momento especialmente conturbado da vida da humanidade, com uma guerra em curso no coração da Europa, que já fez milhões de vítimas entre mortos, desalojados e refugiados”.

Na informação enviada hoje à agência Ecclesia, o Santuário de Fátima explica que os jovens foram “mobilizados em torno da Consagração ao Imaculado Coração de Maria pela Paz”, que o Papa Francisco vai presidir na sexta-feira, no Vaticano e com ligação à Cova da Iria.


A ‘Vigília Jovem pela Paz’ vai começar com a oração do Terço na Capelinha das Aparições, a partir das 21h30, desta quinta-feira.


Segundo o programa, após a Procissão das Velas que vai terminar na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima onde começa o “momento de oração e meditação” divido em três grandes núcleos: a vigília até às 05h00, duas horas de Adoração Eucarística e a celebração da Eucaristia, a partir das 07h30.

O Santuário de Fátima destaca que vai receber pela “primeira vez” os símbolos da Jornada Mundial da Juventude – a cruz peregrina e o ícone de Nossa Senhora ‘Salus Populi Romani’ – que estão atualmente na Diocese da Guarda, deslocando-se excecionalmente para esta Vigília Jovem pela Paz.


Ao todo são sete grupos jovens que vão rezar pela paz, entre elementos de congregações religiosas, da iniciativa ‘Missão País’, grupos da pastoral juvenil das dioceses do centro, dos escuteiros (CNE) e de colégios católicos.


Na sexta-feira, dia 25 de março, a partir das 16h00, na Capelinha das Aparições, o cardeal Konrad Krajewski, representante papal, estará em Fátima como delegado pontifício para aqui, onde Nossa Senhora pediu aos Pastorinhos, na aparição de julho, a consagração da Rússia ao seu Imaculado Coração, ao mesmo tempo que o Papa Francisco fará o mesmo ato no Vaticano, em união com todos os bispos católicos.


As celebrações serão transmitidas por vários órgãos de comunicação mundial para todo o mundo, principalmente através do site do Santuário e das suas redes sociais como o Facebook e o YouTube.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *