País

Governo quer lançar concurso milionário para energias renováveis

publicidade

Apoiar projetos de produção e distribuição de energias renováveis é o objetivo do Governo para este ano, que quer lançar um concurso no valor de 40 milhões de euros, âmbito da Estratégia Nacional para o Hidrogénio (EN-H2).

Durante 2020, está previsto a preparação e lançamento de um Aviso destinado a apoiar projetos de produção e distribuição de energia proveniente de fontes renováveis, que incluirá a componente do hidrogénio, que terá uma verba que deverá rondar os 40 milhões de euros”, pode ler-se na publicação de hoje do Diário da República.

Até 2030, o Governo tem o objetivo de criar 50 a 100 postos de abastecimento de hidrogénio. Com isto poderá obter 10% a 15% de injeção de hidrogénio verde nas redes de gás natural, 2% a 5% no consumo de energia do setor da indústria, 1% a 5% no consumo de energia do transporte rodoviário e 3% a 5% no consumo de energia do transporte marítimo doméstico.

Além destes pontos, até 2023, a  EN-H2 prevê que sejam atingido 1,5% a 2% de hidrogénio verde no consumo final de energia e 2 a 2,5 gigawatt (GW) de capacidade instalada em eletrolisadores.

Ler mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui