AtualidadeDistrito de SetúbalDistritos

GNR Setúbal divulga agradecimento por desempenho de militar em tentativa de suicídio

O Comando Territorial de Setúbal da GNR divulgou, através das redes sociais, um agradecimento dirigido por uma cidadã ao Guarda Jorge, do Posto da GNR de Setúbal, pelo seu desempenho no dia 20 de Novembro de 2021.

Segundo a signatária do agradecimento «a minha mãe no dia 20-11-2021 decidiu pôr termo à vida, ingerindo uma dose elevada de compridos e pegou no carro, dirigindo-se sem rumo para parte incerta».

A senhora terá sido depois encontrada «pelo Guarda Jorge, o primeiro a prestar auxílio, perto da cidade de Setúbal, inanimada e trancada dentro do seu carro».

O militar quebrou o vidro da viatura, e realizou manobras de reanimação «insistentemente com compressões no peito até chegar a ambulância», e ainda conseguiu acalmar a família quando esta chegou ao local «e encontrámos a minha mãe num estado tão crítico».

A cidadã refere ainda que «a minha mãe  acabou por ser assistida e transportada para o hospital, mas o Sr. Guarda Jorge foi fundamental ao encontrar e prestar o primeiro auxílio com as manobras de reanimação até chegar a ambulância, para manter a minha mãe  viva.»


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *