Distrito de LeiriaJustiçaPaís

GNR prepara operação de segurança para peregrinos de Fátima

O Comando Territorial da GNR de Santarém, nos dias 12 e 13 de outubro, irá implementar um dispositivo de segurança na cidade de Fátima, com particular atenção ao santuário e zona envolvente, de modo a garantir a segurança e tranquilidade públicas, bem como a fluidez do tráfego rodoviário, durante a Peregrinação ao Santuário de Fátima.

Nesta peregrinação são esperados milhares de peregrinos, pelo que serão empenhados militares de diversas valências policiais da Guarda Nacional Republicana, nomeadamente, territorial, patrulhamento a cavalo, patrulhamento ciclo, (através de equipas de Tourist Support Patrol), trânsito, investigação criminal, intervenção, binómios cinotécnicos, manutenção de ordem pública, inativação de explosivos e operações especiais.

Para que as celebrações decorram em segurança, a GNR apela aos condutores que neste dia, em Fátima e nos seus acessos, adotem uma condução cautelosa, devido ao elevado número de peregrinos a circular na via pública, e respeitem a sinalização e ordens dos agentes policiais.

Importa ainda reiterar os seguintes conselhos: chegue atempadamente, a fim de evitar filas prolongadas; não deixe bens à vista no interior dos veículos. Guarde-os na bagageira antes de chegar ao local onde vai estacionar; não deixe documentos pessoais nos veículos. Tenha-os sempre consigo; não transporte a carteira/telemóvel no bolso de trás ou na mochila. Guarde-os num bolso da frente ou numa bolsa com fecho, que esteja sempre em contato com o corpo; evite andar com grandes quantias de dinheiro. Divida-o e distribua-o por vários locais e não leve bens de valor, nem objetos que sejam ostensivos.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *