AtualidadeMoita

GNR garante que policiamento está assegurado no concelho da Moita

O Comando Territorial de Setúbal da GNR garante que tem assegurado o policiamento no concelho da Moita, «quer pelos militares do Posto Territorial da Moita, quer pelos militares dos postos territoriais limítrofes, numa parcimoniosa gestão das ocorrências e dos meios pelo Destacamento do Montijo e pelo Comando Territorial de Setúbal».

Ao Diário do Distrito chegaram algumas queixas de moradores do concelho, que apontavam uma alegada falta de policiamento nomeadamente com demora na resposta aos alertas de situações rodoviárias, ruído e até sobre o não cumprimento das normas de higiene da DGS em locais públicos e esplanadas.

O Comando Territorial da GNR explicou ainda ao Diário do Distrito que «a actividade operacional na área destes Postos Territoriais inclui, para além das patrulhas referidas, outras valências em ações coordenadas de patrulhamento e fiscalização, nomeadamente, pela estrutura de Investigação Criminal e do Destacamento de Intervenção de Setúbal bem como pela Unidade de Intervenção, de forma flexível e empenhando as várias valências em ações coordenadas de patrulhamento, fiscalização e sensibilização, promovendo assim a visibilidade e segurança pública, na área em apreço».

Nas queixas que chegaram à nossa redação, alguns munícipes referiam obter como resposta do posto da GNR, quando contactados, a falta de meios de transporte para intervir nas ocorrências.

Também o Comando garante que «o Posto Territorial da Moita dispõe de 4 veículos ligeiros de passageiros e 2 motociclos, sendo os mesmos considerados suficientes para dar resposta às solicitações existentes».


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *