JustiçaSesimbra

GNR deteve homem por violência doméstica no concelho de Sesimbra

Elementos do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE), detiveram ontem, dia 6 de maio, um homem de 40 anos, pelo crime de violência doméstica, no concelho de Sesimbra.

Na sequência de diligências de investigação, apurou-se que o suspeito agrediu física, verbal e psicologicamente a ex-companheira, de 34 anos, durante os cinco anos em que viveram juntos.

Exercia sobre a vítima um total controlo diário, familiar e social, privando-a de contactar com familiares e amigos, bem como um controlo financeiro, levando à sua dependência económica.

O suspeito tinha ainda o hábito de maltratar os animais domésticos da vítima, chegando inclusive a pendurá-los no cordel da roupa com arames, matando-os de seguida.

O suspeito, que não aceitava o fim da relação, perseguiu-a durante os últimos quatro meses, ameaçando-a de morte reiteradamente, tendo para o efeito criado um perfil falso da rede social facebook, com a publicação de fotos íntimas da vítima, fazendo constar que a mesma havia recorrido à prostituição.

No seguimento das diligências, foram ainda realizadas três buscas no interior de veículos.

O detido, com antecedentes criminais por tráfico de estupefacientes, ficou detido nas instalações da Guarda, onde residia agora, até ser presente ao Tribunal Judicial de Leiria.

Esta ação contou com o reforço dos militares do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Setúbal e do Posto Territorial de Sesimbra.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *