AtualidadeJustiça

GNR deteve 31 pessoas numa semana no distrito de Setúbal

Em comunicado, o Comando Territorial de Setúbal da GNR informa que, para além da sua atividade diária, levou a efeito um conjunto de operações no distrito de Setúbal, na semana de 21 a 27 de setembro, que visaram a prevenção e o combate à criminalidade violenta, fiscalização rodoviária, entre outras.

Foram detidas 31 pessoas em flagrante delito: 15 por condução sem habilitação legal; 8 por condução sob efeito de álcool; 1 por estupefacientes; 1 por posse ilegal de armas e 1 por roubo.

Foram apreendidas 3.173 doses de haxixe; 783 doses de cocaína; 4 armas de caça; 2 armas brancas e 1 arma de defesa.

A GNR registou 132 acidentes, dos quais resultaram 4 feridos graves e 42 feridos leves.

No âmbito do trânsito foram ainda detectadas 1.397 infrações destacando-se: 338 por excesso de velocidade; 130 por irregularidades na iluminação e sinalização; 82 por falta de inspeção periódica obrigatória; 47 falta de seguro de responsabilidade civil obrigatório; 40 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução; 34 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças; 31 por estacionamento indevido.

Em termos de fiscalização geral, esta autoridade elaborou 63 autos de contraordenação, sendo que 36 foram no âmbito da legislação policial e 12 no âmbito da legislação de incêndios florestais.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *