Almada

GNR detem homem por extorsão e usura a idosos  

O Comando Territorial de Setúbal da GNR informa em comunicado que através do Secção de Prevenção Criminal e Policiamento Comunitário de Almada, em colaboração com o Núcleo de Investigação Criminal de Almada, deteve ontem, dia 22 de julho, um homem com 64 anos, pela prática do crime extorsão e usura contra idosos, em Almada.

O suspeito, extorquia duas vítimas idosas, ficando-lhes com uma pensão de reforma e uma pensão de subsistência por invalidez, que eram entregues mensalmente pelas mesmas em mão, injuriando e ameaçando as vítimas de morte, como forma de garantir que estas lhe entregavam o dinheiro das pensões por inteiro.

Diariamente, as vítimas tinham de se deslocar até ao suspeito, de forma a receberem pequenas quantias de dinheiro para sobreviverem, quantias estas que ficavam em dívida e tinham de ser pagas ao suspeito, com juros a 100%.



Desta forma, os idosos extorquidos, viviam em condições deploráveis, sem fornecimento de água, luz ou gás, e com 20 canídeos no interior da sua habitação, há cerca de 10 anos.

A investigação, que durava há cerca de três meses, culminou com a detenção em flagrante delito do suspeito, imediatamente após ter recebido o dinheiro das vítimas.

O detido será presente hoje, dia 23 de julho, ao Tribunal Judicial de Almada.




ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *