Distrito de LeiriaJustiçaPaís

GNR deixa conselhos aos peregrinos de Fátima

A GNR vai reforçar, até ao dia 13 de maio, o patrulhamento das principais vias de acesso a Fátima para garantir a segurança dos peregrinos.

A operação, denominada “Peregrinação Segura 2019″, começou este sábado e decorre no âmbito da primeira grande celebração deste ano das aparições de Fátima, contando com um reforço do policiamento do Santuário e zonas envolventes.

A peregrinação de de 12 e 13 de maio reúne habitualmente no Santuário de Fátima milhares de peregrinos provenientes de várias partes do mundo.

Há muitos grupos que fazem o percurso a pé, circulando muitas vezes em vias com tráfego intenso e com bermas estreitas, pelo que a GNR aconselha os peregrinos a andar em fila indiana, sinalizar o início e o fim dos grupos, não andar na estrada, usar sempre – de dia e de noite – coletes reflectores, não andar sozinho durante a noite e tomar especiais cuidados ao atravessar as vias.

Na cidade de Fátima e no próprio Santuário, a GNR aconselha os peregrinos a chegar atempadamente, para evitar filas prolongadas, não deixar bens e documentos à vista no interior dos carros, não transportar a carteira ou o telemóvel no bolso de trás ou na mochila, evitar andar com grandes quantias em dinheiro e ter sempre o telemóvel com bateria.

A Guarda Nacional Republicana recomenda ainda que, logo após o fim das cerimónias, os peregrinos saiam de forma calma e gradual, para fim de evitar filas prolongadas.

Aos condutores, é recomendada especial atenção aos grupos que se dirigem a pé para a Cova da Iria.

Outro alerta que as autoridades fazem é relativamente às crianças e idosos, que devem ser devidamente acompanhados e trazerem consigo pelo menos um contacto de um dos membros do grupo a que pertencem.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *