Destaque

GNR apreende 19 veículos em corridas ilegais na Figueirinha

Em comunicado, a Guarda Nacional Republicana (GNR) adianta que durante a madrugada de hoje, 27 de outubro, procedeu a uma operação de fiscalização rodoviária na Estrada Nacional (EN) 379-1, operação essa que foi desencadeada junto ao parque de estacionamento da praia da Figueirinha, em Setúbal.

A operação desenvolvida por militares do Destacamento Territorial de Setúbal, apurou que no local estava a ser preparado um evento de corrida de carros ilegal e que não tinha qualquer licenciamento para ser realizado naquele troço. O evento, que contava com cerca de 300 veículos no local. As forças de segurança depararam-se ainda com público a ocupar a via pública, e estacionamento da praia, bem como nas bermas das EN 379-1, o que estava a impedir a circulação normal do tráfego rodoviário.

Com a intervenção da GNR, permitiu a desocupação das referidas vias e o restabelecimento da normal circulação.

Foram ainda fiscalizados diversos veículos automóveis e motociclos, sendo interceptados e fiscalizados 62 condutores, levando as autoridades a levantarem 35 autos de contraordenação, por transformação de veículos e por existência de veículos com características não averbadas aos DUC.

Também foram apreendidos 19 veículos automóveis por alterações às características construtivas e notificados os proprietários para serem submetidos a Inspeções Extraordinárias.

Ainda foi levantado um auto por Introdução Irregular no Consumo, em virtude de um veículo possuir alterações às características construtivas, que alteram a cilindrada e a quantidade de CO2.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *