Cantinho da BicharadaMundo

Gatos russos banidos de competições internacionais

Após a escalada de violência causada pela invasão de tropas russas à Ucrânia, várias têm sido as decisões mundiais no sentido de banir a Rússia de competições.

E nem os gatos ficaram isentos dessas sanções, após a International Cat Federation banir os criadores de gatos da Rússia das suas competições, ao mesmo tempo que dirigem donativos a tutores de felinos que tiveram de fugir da Ucrânia.

Também a Federação Internacional Felina – Fédération Internationale Féline (FIFe) confirmou esta terça-feira que os gatos criados na Rússia e que participam em competições internacionais não serão autorizados a fazê-lo até 31 de Maio, pelo menos.

Também os criadores e tutores de gatos estão banidos de qualquer organização da FIFe até nova decisão, na sequência do que a organização considera como «um acto de agressão sem precedentes que as forças militares russas cometeram contra a Ucrânia».

Por sua vez os participantes nas competições confirmaram que uma porção do que pagam para as inscrições dos seus felinos, será usada para apoiar membros ucranianos da FIFe.

A direção da FIFe agradeceu também aos seus membros da Polónia, Roménia, Hungria, Eslováquia e Moldávia pela ajuda que estão a providenciar para com os ucranianos em fuga.

Num comunicado, a FIFe demonstra-se «chocada e horrorizada pela invasão do exército russo à República da Ucrânia e assim tenha iniciado uma guerra onde estão a morrer muitas pessoas inocentes, que causou centenas de feridos e milhares de ucranianos foram forçados a sair do seu país para salvarem as suas vidas».

Esta decisão segue-se à tomada pelo Comité dos Jogos Paralímpicos e da FIFA e UEFA, que proibiram os atletas russos de participar em competições europeias e internacionais.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *