Cantinho da BicharadaInternacional

Gata procurou ajuda para filhote num hospital na Turquia

- publicidade -

‘Mãe é mãe’, é algo que todos sabemos, e sê-lo-à sempre em qualquer espécie, e assim sendo também tudo fará pela sua prole.

E foi o que uma mãe gata fez em Karabaglar, distrito de Izmir, na Turquia, quando procurou a ajuda médica profissional para uma das suas crias com uma infeção ocular, que não o deixava abrir um dos olhos.

O momento foi filmado por elementos do hospital, que estranharam a visita, mas mesmo assim se desviaram do caminho da mãe felina, quando esta entrou nas instalações carregando o pequeno gato na boca.

No entanto a gata não era estranha ao local, uma vez que ali recebia também comida e água, uma prática comum na Turquia que incentiva os residentes a cuidar de gatos errantes, por isso terá recorrido a quem sabia que iria ajudar o seu bebé.

«A gata apareceu quando começamos a receber pacientes pela manhã, e pediu ajuda, miando insistentemente. Ficámos chocados” declarou um representante da equipa médica à imprensa do distrito de Karabaglar, em Izmir.

Sendo um hospital de ‘humanos’, os profissionais optaram por consultar uma clínica veterinária para obter informação sobre os medicamentos e a sua aplicação no gatinho, o que permitiu que este conseguisse voltar a abrir o olho.

Mais tarde a gata foi buscar outros dois gatinhos e todos receberam atenções especiais dos funcionários do Hospital.


Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui