Cantinho da BicharadaMundo

Gata procurou ajuda para filhote num hospital na Turquia

‘Mãe é mãe’, é algo que todos sabemos, e sê-lo-à sempre em qualquer espécie, e assim sendo também tudo fará pela sua prole.

E foi o que uma mãe gata fez em Karabaglar, distrito de Izmir, na Turquia, quando procurou a ajuda médica profissional para uma das suas crias com uma infeção ocular, que não o deixava abrir um dos olhos.

O momento foi filmado por elementos do hospital, que estranharam a visita, mas mesmo assim se desviaram do caminho da mãe felina, quando esta entrou nas instalações carregando o pequeno gato na boca.

No entanto a gata não era estranha ao local, uma vez que ali recebia também comida e água, uma prática comum na Turquia que incentiva os residentes a cuidar de gatos errantes, por isso terá recorrido a quem sabia que iria ajudar o seu bebé.

«A gata apareceu quando começamos a receber pacientes pela manhã, e pediu ajuda, miando insistentemente. Ficámos chocados” declarou um representante da equipa médica à imprensa do distrito de Karabaglar, em Izmir.

Sendo um hospital de ‘humanos’, os profissionais optaram por consultar uma clínica veterinária para obter informação sobre os medicamentos e a sua aplicação no gatinho, o que permitiu que este conseguisse voltar a abrir o olho.

Mais tarde a gata foi buscar outros dois gatinhos e todos receberam atenções especiais dos funcionários do Hospital.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *