Distrito de Setúbal

Gastronomia da região de Setúbal é protagonista em “Portugal Bem Temperado”

O fim do ano aproxima-se, mas nem por isso os projetos findam em nascer. No início deste mês, precisamente na noite de 7 de novembro, estreou o programa “Portugal Bem Temperado”, pelo chef Mauro Loureiro.

A receita para o projeto é simples, embora diversificada – recaí na escolha de produtos locais, dentro da vasta oferta gastronómica que a região de Setúbal tem para oferecer, assim como brindar paladares com adegas premiadas. O chef Mauro Loureiro foi o principal desenvolvedor deste projeto, que alia a gastronomia com a divulgação dos lugares mais tipicamente belos e identificadores da região.

“Portugal Bem Temperado” é assim um programa que, em cinco episódios, pretende enaltecer a rica oferta que Setúbal tem para dar, com o chef a confessar nas suas publicações, dado o feedback do projeto, que está confiante no seu sucesso: “A confiança e o apoio no que desenvolvo dão-me a certeza de que eu e a minha equipa estamos a realizar algo de valor e diferenciador”.

Já saíram dois episódios, com o primeiro a ser filmado no Moinho da Maré da Mourisca, com a confeção de uma Sopa de Ostras, e o segundo foi uma “iguaria com salmonete do rio Sado, maçã riscada de Palmela e queijo de Azeitão”, com o Rio Sado e a Serra da Arrábida a proporcionarem o melhor cenário.

Mauro Loureiro é natural de Fão, no concelho de Esposende e a sua carreira já foi construída em percursos estrangeiros. Veio para Setúbal em 2009, onde, depois da conclusão do Mestrado de Ciências Gastronómicas na Universidade de Lisboa, assumiu as funções de Coordenador do Curso de Cozinha da Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal. É também Chef Executivo na NX Academy.

Esta é uma “série” quinzenal, que sairá somente nas plataformas digitais, como o Facebook, Youtube e Instagram, com a produção vídeo a cargo da Fillma. Conta com o apoio do Município de Setúbal, Comissão Vitivinícola Regional da Península de Setúbal e da Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *