GrândolaJustiça

GRÂNDOLA – Detidos cinco suspeitos de trinta furtos em interior de residências

O Comando Territorial de Setúbal da GNR, através do Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento Territorial de Grândola, nos dias 28 e 29 de novembro, deteve cinco homens, com idades compreendidas entre os 31 e 66 anos, por furtos qualificados e recetação, naquela localidade.

No âmbito de uma investigação, que decorre há três meses, por 30 furtos em interior de residências, foram realizadas cinco buscas domiciliárias, duas buscas a armazéns e uma busca em viatura.

Nestas foram apreendidas 12 doses de cocaína; 7 doses de haxixe; 8 mil quilos de pinha de pinheiro manso; 1 viatura; 3 telemóveis; 2 carabinas pressão de ar; 1 carabina pressão de ar calibre; 1 salamandra de aquecimento; 1 moca de madeira (arma proibida); 8 portadas de alumínio; 1 máquina de lavar loiça; 1 frigorífico e ainda 1 forno de cozinha elétrico.

Foi ainda encerrado um operador de gestão de resíduos (sucateira) por fazer a recetação de material furtado.

Quatro dos detidos estão neste momento a ser presentes no Tribunal Judicial de Setúbal, sendo que o outro detido está a aguardar as medidas de coação do Tribunal Judicial de Grândola.

A ação contou com o empenhamento do Destacamento de Intervenção de Setúbal e com o Núcleo de Proteção Ambiental de Setúbal.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *