Distrito de Aveiro

Gafanha da Nazaré: Festival do Bacalhau registou afluência recorde

Mais de 180 mil pessoas visitaram o Festival do Bacalhau, entre 10 e 14 de agosto. Durante cinco dias, o Jardim Oudinot, na Gafanha da Nazaré, foi o palco onde o bacalhau foi preparado, de mil e uma maneiras, por 14 associações locais, e onde o afamado pão de Vale de Ílhavo também marcou presença. Ao todo foram servidas 22 mil refeições.

O Pavilhão Âncora, palco do artesanato e dos showcookings, recebeu a visita de 40 mil pessoas. Os showcookings para crianças e adultos, onde o “fiel amigo” foi rei e senhor, contaram com a participação de mais de 2000 pessoas. A mostra de artesanato acolheu 30 artesãos do Município de Ílhavo, que apresentaram 23 peças a concurso.

O Navio-Museu Santo André, atracado no Jardim Oudinot, bateu números recordes de visitação. Ao longo dos cinco dias, 4 mil pessoas visitaram o novo projeto museográfico que transporta o visitante para uma viagem a bordo nos mares do Atlântico Norte e pela memória da pesca do bacalhau.

O Festival do Bacalhau 2022 representou um investimento da Câmara Municipal de Ílhavo de 400 mil euros e teve como parceiro a Confraria Gastronómica do Bacalhau.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *