AlmadaGrândolaJustiça

Fuzileiros e Marines realizaram exercício bilateral ‘Wild Crocodile’

Terminou esta sexta-feira a segunda fase do exercício bilateral Wild Crocodile que envolveu a participação de 60 Fuzileiros do Batalhão de Fuzileiros N.º 2 e de 44 marines norte-americanos da Special Purpose Marine Air-Ground Task Force Crisis Response – Africa (SP-MAGTF CRA).

Esta quinta-feira, o embaixador dos Estados Unidos em Lisboa, George E. Glass, e o novo comandante naval, vice-almirante Silvestre Correia, assistiram à demonstração de capacidades dos elementos que participaram no exercício, que decorreu no Campo de Tiro de Alcochete, Pinheiro da Cruz e Tróia.

Neste participaram também as aeronaves MV-22 Osprey norte-americanas, que cumpre tanto as funções de helicóptero (descola e aterra na vertical) como de avião (alta velocidade e alcance) devido à configuração das suas turboélices, com o objetivo de capacitar os fuzileiros portugueses para poderem operar a partir dessas aeronaves.

«Este tipo de exercícios tem-se vindo a realizar ao longo dos últimos anos, em território nacional e aproximadamente com frequência bianual, reforçando os laços entre os dois países e demonstrando a interoperabilidade entre ambas as forças na salvaguarda de uma efetiva necessidade de emprego combinado em ações militares no âmbito da defesa coletiva e da segurança cooperativa», explica a Marinha Portuguesa no comunicado enviado às redações.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *