Desporto

FUTEBOL – Vitória e liderança para o Amora FC

O Amora FC recebeu e venceu o Moura AC por 2 a 0, num jogo em que os amorenses foram superiores mas falharam algumas oportunidades de golo para dilatar o resultado. Com esta vitória a equipa de Litos sobe à liderança da Série D beneficiando da derrota do Olímpico Montijo.

Numa primeira parte equilibrada, com o Amora FC a não conseguir encostar o Moura AC à sua grande área, os destaques vão para Diogo Tavares que logo aos 6′, em jogada individual, rematou ao poste, e aos 25′ apareceu sem marcação por entre os centrais e cabeceou com sucesso para a baliza de Gilson Lima.
Aos 37′ a equipa que viajou do Alentejo passou por um sufoco na grande área, quando após um canto a bola teimava em não sair da zona perigosa, com várias tentativas dos homens de azul em marcar golo.

Na segunda parte o Amora FC controlou o jogo, teve oportunidades para matar o jogo, mas só aos 63′ Rúben Fidalgo aproveitou para encostar para um golo fácil.
Até final Eva Nga Bienvenu tentou chegar ao golo e numa das vezes esteve muito perto mas Gilson Lima foi muito corajoso ao sair aos pés do avançado camaronês e a evitar o golo.

Com a derrota do Olímpico do Montijo contra a formação do Casa Pia, o Amora FC é o novo líder do Campeonato de Portugal, na série D.

Amora FC 2 – 0 Moura AC
Campeonato de Portugal Série D – Jornada 4
Estádio da Medideira, Amora

Amora FC: João Marreiros, Diogo Rodrigues, Rúben Nunes, Bertrande Valentão, Bruno Langa, Geraldo Matsimbe, Edson Castro, Joca (Hugo Rosa 82′), Edgar Marcelino (Rúben Fidalgo 61′), Gildo Lourenço, Diogo Tavares (Eva Nga Bienvenu 72′)
Treinador: Litos

Moura AC: Gilson Lima, Daniel Coutinho, Marcelo Prata (Leonardo Ceará 72′), Simão Júnior, Tó Miguel, Babacar Fall (Rúben Nola 66′), Miguel Abreu, Guilherme Silva, Eduardo Nunes, Pedro Diniz (Igor Baldé 62′), Daniel Andrade
Treinador: Rui Maside

Intervalo: 1-0

Marcadores: 1-0 Diogo Tavares 25′; 2-0 Rúben Fidalgo 63′

Foto Luís Pontes


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *