Desporto

FUTEBOL – Da euforia à desilusão de uma derrota injusta

Viveu-se uma tarde de Taça de Portugal na Medideira, com um jogo muito emotivo, muitos golos, com a equipa do Amora FC a dominar os primeiros 45′ e a desvantagem de 2 a 0 ao intervalo a ser simpática para o conjunto da Liga NOS. O golo de Diogo Tavares aos 83′ parecia ser o carimbo definitivo na eliminação da equipa do Belenenses SAD mas um golo já nos descontos e a maior experiência acabaram por fazer a diferença.

O Amora FC entrou em campo sabendo da difícil missão de enfrentar uma equipa da Liga NOS, que este ano quase roubou pontos ao FC Porto e pratica um futebol muito positivo, mas além da motivação do jogo, a equipa tinha a seu lado a cidade de Amora, que encheu por completo a Medideira.

E na verdade os primeiros 45′ foram da equipa da casa. Pressão alta, controlo do jogo e muita personalidade, sem medo de jogar olhos nos olhos com uma equipa do primeiro escalão. Tiago Duque abriu o marcador aos 15′ após canto de Gildo e Rúben Fidalgo ampliou aos 24′ de cabeça, após saída em falso de Mika ao segundo poste! A festa era dos adeptos do Amora FC que sentiam que iam fazer uma gracinha.
A segunda parte começou com uma grande penalidade assinalada para a equipa de Silas mas João Marreiros defendeu e voltou a ser gigante na recarga. Tudo corria maravilhosamente bem até que aos 67′ o árbitro voltou a apitar para a marca dos 11 metros. Desta vez João Marreiros não adivinhou o lado e o Belenenses SAD ganhava um novo fôlego, confirmado aos 73′ com o golo do empate de Ousmane Dramé.

O Belenenses SAD estava melhor e ameaçava virar o resultado a qualquer instante mas uma falta de Diogo Viana permitiu a Diogo Tavares marcar através de uma grande penalidade. E a loucura foi total! Faltavam minutos para o sonho e ninguém aguentava ficar sentado na bancada.
O primeiro balde de água gelada aconteceu aos 90’+1 quando Licá empatou e o segundo balde foi aos 104′ quando Keita marcou e o Belenenses SAD passou para a frente do marcador.

Confusão entre Silas e os adeptos do Amora FC
O Amora FC não desistiu e lançou-se para a frente. O treinador do Belenenses SAD viu que o empate poderia surgir a qualquer momento e resolveu quebrar o ritmo do jogo ao se virar para os adeptos da casa e responder aos cânticos de “joguem à bola”. Uma cena muito teatralizada, com Silas, alegadamente, a oferecer “pancada” aos adeptos e com vários elementos do staff e jogadores a evitarem que se chegasse a vias de facto. Enfim, a sua equipa passava por dificuldades no relvado da Medideira e esta foi a forma de se perderem vários minutos e meter gelo no jogo. Já com a polícia a cercar os adeptos envolvidos (curiosamente Silas continuou no banco) o jogo prosseguiu, mas o resultado já estava feito.

Um resultado muito cruel para o Amora FC que jogou melhor e merecia ter alcançado a IV Eliminatória da Taça de Portugal Placard.

Amora FC 3 – 4 (a.p.) Os Belenenses SAD
Taça de Portugal Placard 2018/2019 – III Eliminatória
Estádio da Medideira, Amora

Amora FC: João Marreiros, Adérito Pereira, Bertrande Valentão, Tiago Duque, Bruno Langa, Geraldo Matsimbe (Edi Tavares 88′), Edson Castro, Joca (Hugo Rosa 105′), Gildo Lourenço, Rúben Fidalgo (Edgar Marcelino 90’+1), Eva Nga Bienvenu (Diogo Tavares 76′)
Treinador: Litos

Os Belenenses SAD: Mika, Pierre Sagna (Diogo Viana 33′), Vincent Sasso, Nuno Tomás (Alhassane Keita 46′), Gonçalo Silva, Zakarya Bergdich, Eduardo Henrique (Jonatan Lucca 95′), André Santos, Matija Ljujic, Kikas (Ousmane Dramé 59′), Licá
Treinador: Silas

Intervalo: 2-0

Final 90′: 3-3

Prolongamento: 3-4

Marcadores: 1-0 Tiago Duque 15′; 2-0 Rúben Fidalgo 24′; 2-1 Eduardo Henrique 69′ (g.p.); 2-2 Ousmane Dramé 73′; 3-2 Diogo Tavares 83′ (g.p.); 3-3 Licá 90’+1; 3-4 Keita 104′

Expulsão: Bertrande Valentão 120′

Foto Luís Pontes


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *