Desporto

FUTEBOL – Amora FC vence, convence mas termina a sofrer

Depois da derrota na jornada passada, a liderança tinha ficado ao alcance do Olímpico do Montijo mas o Amora FC mostrou fibra de campeão, teve várias oportunidades claras de golo mas marcou apenas dois golos e terminou a defender a vantagem mínima de um golo.

O Amora FC continua 100% vitorioso em casa, com 5 vitórias em 5 jogos. Contra um adversário difícil, a equipa de Litos começou melhor e podia ter marcado o primeiro aos 4′, Gildo conduziu um contra-ataque rápido, passou a bola para Fidalgo que viu o remate a ser bloqueado no último instante.
Joca esteve muito em jogo e aos 9′ cruzou com régua e esquadro para Fidalgo mas valeu Diogo Arreigota a negar o golo amorense. As oportunidades de golo continuavam a surgir e aos 13′ Edson bateu um livre muito chegado à baliza e o guarda-redes do Montijo voltou a sacudir para canto. Pouco depois Gildo rematou com força, Diogo Arreigota defendeu para a frente mas conseguiu evitar a recarga de Bienvenu Nga. O golo adivinha-se e aos 22′ Fidalgo rematou entre o guarda-redes e um defesa e ainda contou com ajuda de Bruno Jesus que introduziu a bola na sua baliza.
Aos 24′ Joca ganhou outra vez espaço, cruzou rasteiro mas Bienvenu Nga e Fidalgo falharam a ementa para a baliza por milímetros.
Bruno Jesus corrigiu o auto-golo e marcou golo para o Olímpico do Montijo aos 28’. Enorme festa amarela e balde de água fria na Medideira. Mesmo a terminar a primeira parte, Marcelo Castro teve o empate nos pés mas rematou mal.
Logo a começar a segunda parte Edson cruzou para a grande área, Gildo cabeceou ao de leve e Bienvenu Nga cabeceou para golo.
O jogo podia ter ficado decidido aos 58′ quando Bruno Jesus fez penalty sobre Fidalgo e viu o cartão vermelho. Na marcação da grande penalidade Joca não conseguiu marcar e deu esperança ao Olímpico do Montijo.
O líder da série D do Campeonato de Portugal continuava a desperdiçar golos e aos 74′ a melhor jogada: Bruno Langa cruzou para o segundo poste, Diogo Tavares assistiu Joca que esteve muito perto do golo. Pouco depois Diogo Tavares e Fidalgo não conseguiram o guarda-redes do Montijo quando tinham tudo para marcar.
A bola não voltou a entrar e nos últimos minutos o Olímpico apostou nos cruzamentos e foi sofrer até ao apito final.

O Amora FC alargou para três pontos a diferença para o segundo, que é agora o SC Praiense.

Amora FC 2 – 1 C. Olímpico Montijo
Campeonato de Portugal Série D 18/19 – Jornada 8
Estádio da Medideira, Amora

Amora FC: Patrick Costinha, Adérito, Tiago Duque, Bertrande Valentão, Bruno Langa, Edi Tavares, Edson Castro, Joca (Edgar Marcelino 78′), Ruben Fidalgo (Lacão 85′), Gildo Lourenço, Bienvenu Nga (Diogo Tavares 61′)
Treinador: Litos

C. Olímpico Montijo: Diogo Arreigota, Carlos Bebé (Zé Lúcio 61′), Vumi Mpasi, Diogo Branco, Pedro Batista, Hélio Roque (Rafa 80′), Andre Gomes, Marcelo Castro, Bruno Jesus, Tiago Targino (Ednilson 70′), Norberto Betuncal
Treinador: David Martins

Intervalo: 1 – 1

Marcadores: 1-0 Bruno Jesus (AG) 22′; 1-1 Bruno Jesus 28′; 2-1 Bienvenu Nga 52′

Expulsão: Bruno Jesus 58′

Foto Luís Pontes


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *