Furto e perseguição na A33 termina com duas detenções no Fogueteiro

Dois homens foram detidos pela GNR depois de um furto num posto de abastecimento e de uma perseguição pela A33, que terminou quando o veículo se despistou no Fogueteiro, Amora.

0
1649
Tempo de Leitura: 1 minuto

A GNR deteve ontem dois homens de 33 e 35 anos de idade por furto qualificado e condução perigosa.

Os militares dos Postos Territoriais da Charneca da Caparica e da Trafaria foram alertados para um furto no interior de um Posto de Abastecimento de Combustível da A33, perto da Charneca da Caparica.

As patrulhas deslocaram-se de imediato ao local, tendo ainda visualizado quatro indivíduos a subtrair objetos do estabelecimento, colocando-se de seguida em fuga.

O condutor da viatura suspeita, para além de iniciar uma fuga a alta velocidade na A33, ainda praticou uma condução perigosa, seguindo as patrulhas no seu encalce.

Durante a fuga os ocupantes da viatura iam arremessando objetos contra os veículos da GNR, e ao mesmo tempo, foram descarregando pó químico de extintores, no intuito de impedir o seu seguimento.

O veículo em fuga acabou por se despistar na zona do Fogueteiro, Amora, ficando imobilizado, colocando-se os seus ocupantes em fuga apeada, tendo sido de imediato intercetados e detidos.

Dois dos suspeitos já contam com vários antecedentes criminais, tendo já cumprido penas efetivas de prisão.

O material furtado foi todo recuperado, bem como o veículo utilizado no ilícito, de marca Audi, que tinha sido furtado no dia anterior, na localidade do Montijo.

Foi apreendido 1 veículo; 381 maços de tabaco de diversas marcas; 30 embalagens de diversas quantidades de tabaco; 1 cofre; diversas ferramentas e objetos utilizados na prática do ilícito.

Os detidos, após terem sido presentes ao Tribunal Judicial de Almada, ficaram sujeitos à medida de coação de prisão preventiva.

A presente ação contou ainda com o apoio do Posto Territorial de Azeitão, Costa de Caparica e da Polícia de Segurança Pública.

DEIXE UMA RESPOSTA

Insira o seu comentário
Nome