Distrito de LisboaDistritosJustiça

Fuga à polícia acaba com atropelamento a agente da PSP no IP7

Um agente da Divisão de Trânsito da PSP foi atropelado no IP7, Eixo N/S. O condutor da mota de alta cilindrada tentava fuga à polícia

Uma fuga de mota à PSP acabou ontem com o atropelamento de um agente da Divisão de Trânsito da PSP no IP7, Eixo N/S, em Lisboa. O acidente deu-se pelas 18h30, junto a Avenida de Ceuta.

Ao que tudo indica, o condutor do motociclo tentava fugir de uma abordagem policial. Depois de atropelar o agente, o condutor da mota ainda conseguiu fugir a pé, mas elementos das Equipas de Prevenção e Reação Imediata da PSP conseguiram localizar o homem e detiveram-no.

Segundo fonte da PSP, o agente está em estado grave, foi transportado para o Hospital S. Francisco Xavier, em Lisboa, onde continua com prognóstico reservado.

Nas diligências policiais, os investigadores conseguiram encontrar na mota uma arma de fogo de 9mm e algumas munições, material que foi apreendido.

O suspeito agora detido tem 28 anos e conta com um vasto cadastro criminal relacionado com o tráfico de droga.

A Polícia Segurança Pública já emitiu uma nota na qual deseja «rápidas melhoras ao Agente Jonas Guedes da Esquadra-Motociclistas da Divisão de Trânsito da Polícia de Segurança Pública – Comando Metropolitano de Lisboa, que foi ontem vítima de atropelamento pelo condutor de um motociclo.»

A nota explica ainda que «o atropelamento aconteceu em Lisboa, quando o condutor da mota tentava a fuga à abordagem policial.

Após o atropelamento, o suspeito ainda embateu num veículo ligeiro de passageiros e fugiu a pé. Foi detido momentos depois por elementos da Esquadra-Motociclistas da PSP.»


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *