BarreiroDestaquePolítica

Frederico Rosa recandidata-se à Câmara do Barreiro pelo PS

O presidente da Câmara Municipal do Barreiro, Frederico Rosa, vai recandidatar-se ao cargo pelo PS nas eleições autárquicas deste ano.

O presidente da Câmara Municipal do Barreiro, Frederico Rosa, vai recandidatar-se ao cargo pelo PS nas eleições autárquicas deste ano, com o objetivo de “fazer crescer” o município, divulgou o partido.

Em comunicado, a Comissão Política Concelhia do Barreiro, no distrito de Setúbal, refere que Frederico Rosa, de 41 anos, volta a ser o cabeça-de-lista naquele concelho, tendo o seu nome sido aprovado há uma semana durante uma reunião da estrutura concelhia socialista.

Frederico Rosa foi eleito presidente da Câmara do Barreiro nas eleições autárquicas de 2017, ‘roubando’ a liderança do município à CDU.

Além do nome do atual presidente da Câmara, os socialistas do Barreiro aprovaram as recandidaturas de André Pinotes Batista (Assembleia Municipal do Barreiro), Carlos Raposinho Santos (presidente da União de Freguesias de Alto do Seixalinho, Santo André e Verderena), Gabriela Soares (presidente da União de Freguesias do Barreiro e Lavradio) e Isabel Ferreira (presidente da Freguesia de Santo António da Charneca).

“Os socialistas apostam na recondução de quem nos últimos quatro anos executou um trabalho que consideram de excelência, mas entendem que era indispensável equilibrar estas reconduções com renovação e abertura à sociedade civil. Com efeito, e por considerarem importante um planeamento atempado, o PS elegeu desde já os 180 cidadãos que constituirão as listas autárquicas”, sublinha a nota.

Frederico Costa Rosa nasceu em maio de 1979, no Barreiro, é licenciado em Comunicação Social e Cultural e pós-graduado em diferentes áreas de Gestão.

Segundo o ‘site’ da autarquia, “foi vereador sem pelouro pelo Partido Socialista entre julho de 2015 e setembro de 2015, tendo no mandato de 2013-2017 exercido pontualmente as funções em regime de substituição”.

A Câmara Municipal do Barreiro, de liderança socialista, tem atualmente quatro eleitos do PS, quatro da CDU e um do PSD.

No concelho foram já anunciadas a candidatura do ex-presidente do município Carlos Humberto (CDU), de Marta Trindade (Chega) e de Bruno Vitorino (PSD).

Segundo a lei, as autárquicas decorrem entre setembro e outubro, mas a data das eleições ainda não foi anunciada.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *