Desporto

FPF já procura substituto de Fernando Santos

Fernando Santos já não é selecionador nacional. A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) oficializou a saída do treinador que se manteve oito anos no cargo e que venceu um Campeonato Europeu (2016) e uma Liga das Nações (2019), os únicos títulos da história da principal equipa das quinas.

A derrota com Marrocos (0-1) nos quartos-de-final do Mundial do Catar acabou por precipitar a decisão, uma vez que Fernando Santos tinha contrato com a FPF até 2024.

“A Federação Portuguesa de Futebol e Fernando Santos concordaram em dar por terminado o percurso de grande sucesso iniciado em Setembro de 2014. Após uma das melhores participações de sempre da Selecção Nacional em fases finais do Campeonato do Mundo, no Catar, FPF e Fernando Santos entendem que este é o momento certo para iniciar um novo ciclo”, sublinha a FPF via comunicado, lembrando “os títulos conquistados” e frisando que Santos “tornou-se o selecionador com mais jogos e mais vitórias”.

“Foi uma honra ter podido contar com um treinador e uma pessoa como Fernando Santos na liderança da Selecção Nacional. A Direcção da FPF iniciará agora o processo de escolha do próximo seleccionador nacional”, conclui o comunicado, que inclui ainda um vídeo de homenagem ao treinador de 68 anos, que pode conferir no final deste artigo, além de uma mensagem de despedida do próprio Fernando Santos.

Nos últimos dias, vários têm sido os técnicos associados à substituição de Fernando Santos, com o setubalense José Mourinho à cabeça, mas também os nomes de Rui Vitória, Jorge Jesus, Leonardo Jardim ou Abel Ferreira têm vindo à baila.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *