CulturaMoita

Formação em Danças Urbanas no Centro de Experimentação Artística do Vale da Amoreira

- publicidade -

O Centro de Experimentação Artística, no Vale da Amoreira, vai promover a Formação em Danças Urbanas, no âmbito do Projeto Sons.Ritmos.Cores.

As sessões de apresentação e criação do grupo de formandos decorrem a 28 e 29 de dezembro, das 16h00 às 18h00.

Esta formação, com Marco Menezes (Obelixx) e Sérgio Alegria, que terá início a 7 de janeiro e prolonga-se até junho, realiza-se às terças e quintas feiras, das 18h00 às 20h00 e destina-se a participantes a partir dos 14 anos de idade, sem limite de idade.

As inscrições podem ser efetuadas pelo email [email protected] (indicar nome, idade, contacto telefónico).

Esta formação irá abranger vários estilos de dança, explorando o movimento de raiz, a capacidade de improviso individual e coletiva, mas passando também pela criação de coreografias a partir de produção musical original e com registo vídeo. Serão abordados aspetos socioculturais dos diferentes géneros de dança, a sua história, a representação do movimento e da música, com a criação de uma peça final para apresentação pública.

No âmbito do projeto Sons.Ritmos.Cores está já em funcionamento o Estúdio Comunitário, no Centro de Experimentação Artística.

Este estúdio é aberto, de forma gratuita, mediante inscrição prévia, a todos os interessados a partir dos 14 anos e sem limite de idade.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui