EducaçãoInternacionalPolíticaSesimbraTurismo

Forças da proteção civil de Sesimbra treinaram o que fazer em caso de sismo

No Dia Internacional da Proteção Civil e após o mega sismo que matou mais de 50 mil pessoas na Turquia e na Síria, Sesimbra realizou o exercício SISMEX. Este exercício, em vários aspetos semelhante aos que se faziam nas escolas e em que os alunos tinham de ir para o exterior ou esconder-se debaixo das mesas, teve como objetivo simular um evento sísmico. Ao contrário de outros simulacros, este não aconteceu sem aviso e no centro da vila, mas sim perto da praia.

Após este sismo, simulou-se vários cenários e a respetiva ativação do Plano Municipal de Emergência e Proteção Civil. Preveniu-se para não se remediar no futuro. No SISMEX estiveram presentes o autarca Francisco Jesus, o vereador Márcio Souza, os Bombeiros Voluntários de Sesimbra ou a Guarda Nacional Republicana. Como figurantes estiveram vários voluntários e os alunos do 10º ano da Escola Secundária de Sampaio.

Durante a manhã, testou-se não só o dispositivo municipal como a própria prontidão civil. O simulacro aconteceu na Praia da Califórnia e na rua Marquês de Pombal.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *