AtualidadeDistrito de Setúbal

Fonte da Telha “livre” de estacionamento pago

O Diário do Distrito sabe de fonte segura que a praia da Fonte da Telha, no distrito de Setúbal, não vai ter estacionamento pago depois do fim das obras de repavimentação, ao contrário da informação que circulou pelas redes sociais nos últimos dias. Era portanto referido que o estacionamento teria um custo de 2€ por hora, o que gerou muita indignação aos habituais utentes da praia.

Obras decorrem na via de acesso à praia

Como pode ver na imagem a cima, as obras continuam e será de facto construído um parque de estacionamento, mas sem qualquer custo de utilização. Para tal acontecer, já teriam de estar instalados parquímetros antes do início das obras na via, o que não é o caso. No entanto, as mudanças visíveis trouxeram mais criticas, mas diretamente viradas para a repavimentação em si. A Associação ZERO é contra o alcatroamento de uma duna primária na praia da Fonte da Telha. “As obras em curso não apenas vão impermeabilizar de forma dramática um troço considerável junto à linha de água e à arriba fóssil, mas também permitir aumentar o acesso e a implantação de mais atividades numa zona já sensível e vulnerável às alterações climáticas e à subida do nível do mar”.

A ZERO considera que este é um “procedimento grave e inadmissível, dado que o alcatroamento da via contribui claramente para uma degradação paisagística da zona”, e que vai “questionar a Agência Portuguesa do Ambiente sobre as fundamentações para a tomada desta decisão”.

 


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *