Uncategorized

Fim de semana com temperaturas acima dos 30.ºC

Tempo quente, vento em geral fraco e possibilidade de trovoadas no primeiro fim-de-semana de Setembro

publicidade

Este será mais um fim-de-semana de calor, com as temperaturas a atingirem os 35.ºC em algumas zonas do país, conforme indica o site Best Weather.

Neste primeiro fim-de-semana de Setembro, a previsão é de calor intenso mas com possibilidade de trovadas, «com áreas anticiclónicas a persistir na proximidade da Península, com influencia de uma perturbação em altitude que se dissipará sobre o território.

O território continental vai estar sob a influência de massas de ar quentes e é esperada alguma nebulosidade, com longos períodos do sol em todas as regiões.

O vento irá ser em geral fraco, podendo ser por vezes moderado em áreas montanhosas.

Ocorrerá ainda um aumento da carga de poeiras atmosféricas devido à expansão para norte de massas de ar quente, com fluxo de leste nas camadas baixas e de sul e altitude, o que poderá afetar pessoas com mais sensibilidade.

A interacção destas massas de ar quente com uma perturbação nas camadas altas resulte num aumento da probabilidade de ocorrência de trovoadas.

A radiação solar será muito intensa durante as horas centrais do dia, sendo desaconselhada a exposição solar direta entre as 11h00 e as 16h00.

O IPMA colocou sete distritos sob aviso amarelo devido às temperaturas altas: Viana do Castelo, Braga, Lisboa, Santarém, Setúbal, Évora e Beja.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui