Uncategorized

Fim de semana com temperaturas acima dos 30.ºC

Tempo quente, vento em geral fraco e possibilidade de trovoadas no primeiro fim-de-semana de Setembro

Este será mais um fim-de-semana de calor, com as temperaturas a atingirem os 35.ºC em algumas zonas do país, conforme indica o site Best Weather.

Neste primeiro fim-de-semana de Setembro, a previsão é de calor intenso mas com possibilidade de trovadas, «com áreas anticiclónicas a persistir na proximidade da Península, com influencia de uma perturbação em altitude que se dissipará sobre o território.

O território continental vai estar sob a influência de massas de ar quentes e é esperada alguma nebulosidade, com longos períodos do sol em todas as regiões.

O vento irá ser em geral fraco, podendo ser por vezes moderado em áreas montanhosas.

Ocorrerá ainda um aumento da carga de poeiras atmosféricas devido à expansão para norte de massas de ar quente, com fluxo de leste nas camadas baixas e de sul e altitude, o que poderá afetar pessoas com mais sensibilidade.

A interacção destas massas de ar quente com uma perturbação nas camadas altas resulte num aumento da probabilidade de ocorrência de trovoadas.

A radiação solar será muito intensa durante as horas centrais do dia, sendo desaconselhada a exposição solar direta entre as 11h00 e as 16h00.

O IPMA colocou sete distritos sob aviso amarelo devido às temperaturas altas: Viana do Castelo, Braga, Lisboa, Santarém, Setúbal, Évora e Beja.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *