Almada

Festival de Artes começa amanhã em Setúbal

A Mostra de Artes Performativas de Setúbal (MAPS), organizada pela Câmara Municipal, começa amanhã e decorre até dia 10 de julho. A edição é “inteiramente composta por performances nacionais de múltiplas manifestações artísticas”, comunicou a autarquia.

A mostra de arte vai iniciar-se no antigo Armazém de Papéis do Sado, agora denominado A Gráfica – Centro de Criação Artística, com a exposição ‘CTRL + ALT + ERROR’ e o espetáculo ‘Poema à Duração’, de Jean Paul Bucchieri. No dia seguinte, haverá uma performance de dança de Beatriz Dias, intitulada de ‘Musculus‘, e uma conversa sobre ‘Programar em Espaços Não Convencionais’, organizada pela Revista FOmE, ambos na Gráfica.

Já no dia 4, a mostra tem lugar no Jardim do Bonfim. Catarina Requeijo vai interpretar ‘Muita Trata Pouca Tralha’ e o Teatro Só apresenta a uma peça sem diálogos, intitulada de ‘Sómente‘, que faz o retrato de um homem que permaneceu jovem de coração, mas que está preso num corpo desgastado pela passagem do tempo.

Ao longo da semana vão decorrer “múltiplas manifestações artísticas, dirigidas a vários públicos”, com a entrada gratuita. Está em causa a “valorização do património através da apresentação de espetáculos que fomentam o acesso às artes”, comunicou a autarquia.

 


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *