AgendaBarreiro

Festas populares de Coina 2022

A animação volta à freguesia do Barreiro

As populares festas de Coina em Honra de Nossa Senhora dos Remédios estão de volta ao centro da vila, e prometem animar as suas gentes e visitantes.

O evento devorre nos dias 1,2 e 3 de julho de 2022 no largo do mercado mensal.

Da festa, fazem parte as tradicionais tasquinhas de comes e bebes, bancas de farturas, pipocas, muita animação e música.

No dia 1 de julho, sexta-feira a abertura oficial acontece às 21 horas e logo de seguida o espetáculo musical com o organista Francisco Gomes que promete dar baile a roda a gente. Para terminar a noite, às 22h30 é a vez do espetáculo com “Os Putos do Rock, acompanhados pelo professor Pedro Araújo e um artista convidado.

Dia 2 de julho, sábado pelas 09h30 da manhã fará parte da programação uma aula de Zumba com o Professor Eddy Silva.

Ao cair da noite, pelas 21h30 é chegada a vez da atuação do grupo “Os Ecos” do Centro social e Cultural da Quinta do Conde. A noite fica completa com o espetáculo de música e dança da banda “Nova Onda”.

Para encerrar as comemorações de 2022 que marcam o regresso das festas populares às ruas da vila de Coina, dia 3 de julho, domingo pelas 16 horas é celebrada a Missa Solene em Honra de Nossa Senhora dos Remédios na Capela de Coina seguida da profissão às 18 horas pelas ruas da vila, acompanhada pela Banda da Sociedade Filarmónica União Arrentelense.

As festas são organizadas pela união de freguesias de Palhais e Coina e terminam com a atuação do organista Nélio Pinto às 21h15m seguido do grande espetáculo musical com o artista Belito Campos.

O encerramento das festas está apontando para a meia-noite de domingo.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *