AlmadaCrimeDestaquePalmela

GNR encerra festas ilegais com mais de 700 pessoas em Almada e Palmela

A GNR, através dos Destacamentos Territoriais de Palmela e de Almada, cessou duas festas ilegais com mais de 700 pessoas, nos dias 4 e 5 de setembro, em duas situações distintas, por não respeitarem as medidas impostas no âmbito do combate à pandemia COVID-19.

Na madrugada de 5 de setembro, na localidade de Vale de Touros, em Palmela, na sequência de uma denúncia que estaria a decorrer uma festa ilegal, os militares da Guarda deslocaram-se de imediato para o local.

Foi desencadeada uma operação policial, onde se constatou a presença de cerca de 600 pessoas.

O promotor da festa foi identificado e o evento foi cessado de imediato por inobservância do cumprimento das várias normas vigentes para a contenção da pandemia COVID-19 (nomeadamente pista de dança em funcionamento, falta do uso de máscaras e falta de cumprimento do distanciamento) e também por falta de licença especial de ruído.

Na noite de 5 de setembro, na localidade do Monte da Caparica, em Almada e na sequência de uma denúncia que relatava a ocorrência de uma festa no interior de uma garagem, os militares da Guarda deslocaram-se para o local, tendo verificado que se encontravam cerca de 100 pessoas em pleno desrespeito das medidas vigentes no âmbito da pandemia COVID-19.

Foi dada ordem de encerramento da festa, tendo sido elaborados os respetivos autos de contraordenação.

Ainda no decorrer desta ação foi ainda detetada e apreendida uma pistola de alarme modificada, de calibre 6,35mm, abandonada no local, com uma munição, bem como duas facas, que deu origem a um auto de notícia remetido para o Tribunal Judicial de Almada.

Estas ações contaram com o reforço de Destacamento de Intervenção (DI) de Setúbal e da Unidade de Intervenção (UI).


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *