Festas em honra de N.ª Sra. da Atalaia

De 23 a 26 de agosto, as Festas em honra de N.ª Sra. da Atalaia, ou Festa Grande como é conhecida, trazem as tradições dos círios, dos bailes populares, dos arraiais e muita animação.

0
631
Tempo de Leitura: 1 minuto

Uma das festividades mais antigas do concelho regressam este fim de semana. De 23 a 26 de agosto, as Festas em honra de N.ª Sra. da Atalaia, ou Festa Grande como é conhecida, trazem as tradições dos círios, dos bailes populares, dos arraiais e muita animação.

Como habitualmente, o ponto alto das festas é a procissão em honra de N.ª Sr.ª da Atalaia, que terá lugar no domingo, dia 25 de agosto, às 18h30.

As Festas em Honra de N.ª Sr.ª da Atalaia têm abertura oficial marcada para o dia 23 de agosto, sexta-feira, às 19h00.

A noite de sábado, dia 24 de agosto, é dedicada às tradições, com o Festival de Folclore, às 21h30, no palco principal. No domingo, dia 25 de agosto, às 23h00, no palco principal, há um espetáculo de Tributo aos Abba.

O concerto da artista Ruth Marlene finaliza as festividades, no dia 26 de agosto, segunda-feira, às 22h30, no palco principal, seguindo-se o fogo de artifício.

A estes destaques do programa, juntam-se os diversos bailes populares, a feira e as largadas.

A Festa Grande é uma romaria que remonta a 1507, aquando da promessa feita pelos empregados da Alfândega de Lisboa, devido à peste que grassou na capital. Festividade de raízes profundas e de tradições seculares, todos os anos, os diversos círios e as centenas de romeiros regressam para prestar devoção a N.ª Sr.ª da Atalaia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Insira o seu comentário
Nome