BarreiroCultura

Festas do Barreiro 2022 com artistas de peso

Foi com grande animo que a maioria dos barreirenses receberam a revelação dos artistas que vão marcar presença no regresso das Festas do Barreiro após dois anos de suspensão devido á pandemia covid-19.

O largo Nossa Senhora do Rosário e as avenidas vizinhas, preparam-se para acolher o certame entre os dias 12 e 21 de agosto de 2022, que conta este ano com um cartaz de luxo no palco principal.

Das festas, vão fazer parte as bancas de artesanato, os feirantes, a zona da gastronomia e tasquinhas, os famosos divertimentos, a área da juventude, o desporto, tão característico desta cidade, exposições, a BARRIND, mostra empresarial e institucional que estará patente na magnífica Avenida da Praia e muita música e animação que caracterizam as maiores festas do concelho.

No palco principal, estão prometidos dez dias de espetáculos grandiosos, com um cartaz que contempla desde a música mais eletrónica à música popular e que pretende agradar a todos os gostos e público que visita a cidade no querido mês de agosto.

Desse cartaz fazem parte nomes como os conceituados artistas Tony Carreira, Bárbara Tinoco, Syro, Carolina Deslandes, Blaya, Deejay Telio, Toy, Marco Rodrigues, Matay e o Dj Pete The Zouk.

As Festas do Barreiro, em honra de Nossa Senhora do Rosário, no feriado de dia 15 de agosto realizam a tradicional procissão que é um dos pontos altos das festas e que leva todos os anos um mar de gente da terra e visitantes a acompanhar esta celebração.

Nas últimas edições, segundo a autarquia foram “cerca de 120 mil pessoas a passar pelo recinto nos 10 dias de festa”. Números estes apurados através dos dados recolhidos na utilização dos transportes públicos, durante os dez dias de festa.

Com a maravilhosa vista sobre Lisboa, as empresas locais e não só, as associações, os feirantes e agentes que participam neste certame, têm as melhores condições para apresentarem o que melhor se faz no Barreiro e na região a sul do Tejo.

Os espetáculos que vão contar com alguns dos grandes nomes da música nacional no palco das marés, são todos de entrada gratuita, nestas festas que atraem cada vez mais pessoas a uma das zonas ribeirinhas que a cidade tem para oferecer.

Ainda não foi revelado o programa das festas completo, mas promete levar á cidade multidões para celebrarem o regresso das festividades que nos últimos anos antes da pandemia, foram um sucesso.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *