AtualidadeCovid-19DestaqueDistrito de SetúbalDistritosPaísPalmela

Festa de aniversário na Quinta do Anjo faz soar alarme na DGS

Segundo relatos que foram denunciados nas redes sociais, a festa de aniversário que um grupo de jovens realizou numa vivenda localizada em Vila Amélia, Quinta do Anjo, nos dias 2 e 3 de maio e em pleno estado de emergência e com restrições entre concelhos, contou com cerca de duas centenas de pessoas.

Os mesmos relatos adiantam que houve presença de pessoas convidadas através do WhatsApp e outras que apareceram na habitação sem convite, mas que participaram na festa.

Imagens que também foram difundidas na rede social Instagram dá conta que houve comportamentos de risco e sem qualquer proteção para travar a infeção do coronavírus.

Também é audível um dos comentários de uma participante da festa surpresa que adianta: “Não pensem que vocês não apanharam Covid-19 (…) porque eu servi copos a toda a gente, eu trabalhei toda a noite no bar”, a jovem diz estar infetada com a Covid-19.

A festa surpresa foi feita para uma jovem que mora no Monte da Caparica, no Bairro Branco, um local que fica 30 quilómetros de distância do local escolhido para fazer a festa à aniversariante que fez 19 anos.

Nas imagens aparece a jovem e colegas que anunciam estar infetadas com Covid-19 e que apelidam a infeção como uma gripe normal, mas apelam com a presença de máscaras na cara e dizem para que todos que estiveram na festa possam fazer os testes ao Covid-19.

Para além dos jovens, nas imagens aparece um outro com uma farda de um supermercado de uma marca conhecida e que atualmente se encontra a trabalhar sem qualquer teste realizado. Também uma criança que esteve na festa está infetada.

É visível os jovens estarem junto a uma piscina a fumarem chicha e a partilharem o mesmo cachimbo, um dos comentários que aparece nas imagens difundidas na rede social Instagram afirma que todos partilharam os mesmos copos e utensílios. O Correio da Manhã contactou o Delegado Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo que transmitiu que os casos de contágio da Covid-19 nos bairros do concelho do Seixal e Almada em nada tem haver com a festa que se realizou nesses dois dias em Quinta do Anjo.

Já as autoridades adiantaram ao jornal que tinham conhecimento de um grupo de jovens que terá decidido confinar numa habitação na freguesia de Quinta do Anjo, mas que não tinha conhecimento de uma festa.

As autoridades de Saúde estão atentas a toda essa situação, ao que parece é que a restrição de circulação entre concelhos também falhou por parte do Ministério da Administração Interna e das autoridades. Lembrar que no dia 1 de maio, muitos autocarros saíram da margem sul do Tejo para a manifestação comemorativa do Dia do Trabalhador que se realizou na Alameda, autocarros esse que não foram fiscalizados pelas autoridades. Já o secretário-geral do Partido Comunista Português (PCP), Jerónimo de Sousa, também ele se deslocou do concelho de Loures para o concelho de Lisboa onde participou na manifestação e num fim de semana em que as restrições eram claras e que não podiam circular entre concelhos.

[themoneytizer id=”61056-28″]

 


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *