Distrito de LisboaDistrito de Setúbal

Fertagus com “fortes perturbações” no período do Natal e Ano Novo

Numa nota emitida no site da Fertagus, empresa de transportes que liga a o distrito de Setúbal ao de Lisboa, nomeadamente a passagem ferroviária através da Ponte 25 de Abril, indica que que haverá condicionamentos da circulação de comboios entre as 00h00 e as 24h00 nos dias 23, 25 e 26 de dezembro e 01 de janeiro de 2023.

“Tendo sido acordados serviços mínimos na ordem dos 25%, a Fertagus tem previsto realizar apenas 25% da oferta habitual”, refere a nota.

No entanto, entre os dias 23 e 26 de dezembro, todos os horários serão feitos em composição dupla, agrupando oito carruagens no total.

A empresa presta serviços em 14 estações, numa extensão com cerca de 54 quilómetros, e o seu serviço é responsável por cerca de 85 mil deslocações diárias.

Esta paralisação deve-se às greves da Infraestruturas de Portugal (IP), convocada por vários sindicatos que representam os trabalhadores da Comboios de Portugal (CP) e da IP, marcada para os dias 23 e 26 de dezembro, onde são reclamados prémios financeiros, entre outras regalias.

“No exercício do dever indeclinável que lhes assiste na defesa dos direitos e interesses dos trabalhadores que representam, vem a plataforma de sindicatos ASCEF, ASSIFECO, SINFB, SINFA, FENTCOP, SINDEFER, STF e SIOFA [com representatividade na CP e na IP e suas participadas] comunicar que em devido tempo entregaram um aviso prévio de greve”, referem os sindicatos.

A greve prevê uma paralisação de 24 horas nos dias 23 e 26, mas está ainda agendada uma “greve ao trabalho suplementar, incluindo feriados e dias de descanso semanal, desde as 00:00 de 23 de dezembro às 24:00 de 02 de janeiro de 2023”.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *