Sesimbra

Feira do Mel da Península de Setúbal vai decorrer em Sesimbra

Para promover o mel da região, a Câmara Municipal de Sesimbra, a Junta de Freguesia do Castelo e a Associação de Apicultores da Península de Setúbal promovem desde 1999 a ZimbraMel – Feira do Mel da Península de Setúbal, considerada um dos mais importantes eventos do género realizados em Portugal.

O evento vai ter lugar entre 23 a 25 de agosto, de sexta a domingo, no Parque Augusto Pólvora, na Maçã.

A predominância de alecrim, tomilho, orégão, murta, esteva e rosmaninho, aliada ao clima ameno da região, confere ao mel de Sesimbra caraterísticas únicas. Para além do agradável paladar, o mel apresenta baixo teor de humidade, geralmente entre 17 e 18 por cento. Este é outro fator fundamental para garantir a qualidade do produto, na medida em que quanto menos húmido menos possibilidade tem de fermentar.

Para além do mel, não só da Península de Setúbal mas de diversas regiões do país, é possível comprar produtos derivados da apicultura, como geleia real, pólen, própolis, cremes, sabonetes, assim como doçaria, queijo da Azoia, pão tradicional e artesanato.

O programa inclui ainda a Oficina das Abelhas, destinada aos mais novos, e espetáculos musicais. À semelhança de anos anteriores, a autarquia disponibiliza transporte gratuito para a feira, a partir da vila de Sesimbra.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *