DestaqueEconomia

Famílias com desconto de 10 cêntimos/litro nos combustíveis através do IVAucher

Ministro das Finanças explicou que os portugueses vão ser ajudados na questão dos combustíveis.

- publicidade -

O ministro das Finanças, João Leão, acompanhado pelo secretário de Estado para os Assuntos Fiscais, António Mendes, estiveram à pouco a explicar quais as soluções encontradas pelo Governo para ajudar as famílias portuguesas na questão dos combustíveis.

A solução apresentada foi a devolução às famílias através do IVAucher do desconto de 10 cêntimos por litro no preço dos combustíveis até um teto máximo de 50 litros por mês.

A medida apresentada pelo ministro da Finanças vai estar em vigor até março do próximo ano.

França dá apoio nos combustíveis

França vai apoiar as famílias com a distribuição de um “cheque-combustível” único de 100 euros. O apoio abrangerá mais de 36 milhões de condutores franceses que ganhem menos de 2.000 euros por mês. Este apoio foi anunciado pelo Governo francês e entrará em vigor a partir de dezembro deste ano.

A medida, vai abranger os trabalhadores dependentes e independentes, desempregado à procura de emprego e reformados, o anúncio foi dado pelo primeiro-ministro, Jean Castex, em declarações à televisão TF1. Antes deste apoio, o Governo decidiu também ajudar na assistência financeira de 100 euros para seis milhões de famílias de baixos rendimentos para ajudar na fatura da eletricidade.


Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo