OpiniãoRubrica

Famílias Arco Íris

Enquanto terapeuta familiar, tenho o privilégio de acompanhar diariamente inúmeras famílias e de verificar como estas mudaram! Trabalho com famílias sem filhos, outras com duas mães, ou dois pais, famílias monoparentais e as reconstruídas com os meus filhos, os teus e os nossos!

Conheço assim uma multiplicidade de composições familiares que têm em comum o amor e o desejo de ser mais família e mais felizes juntos!

Consulto famílias arco íris, onde as cores se misturam, numa panóplia de afetos. Comprovo que o amor é uma construção e que é possível alterar padrões intergeracionais e heranças das famílias de origem.

Nas famílias reconstruídas, será ainda mais importante uma atenção às lealdades, aos segredos e aos “não dito” que, tantas vezes, condicionam a comunicação.

Porque o que acontece na infância não fica na infância, conhecer os filhos que fomos é uma poderosa ferramenta para a construção dos pais que queremos ser.

Já pensou que a forma como foi educado e as suas figuras de vinculação, influenciam a forma como educa e ama os seus filhos?

Fazer psicoterapia é uma ferramenta eficaz de autoconhecimento que lhe permitirá dar e ser o melhor de si.

Escolha-se e escolha a felicidade da sua família!


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *