MundoSociedade

Família Britânica muda-se para “casa sobre rodas” para combater os custos de vida (c/vídeo)  

Devido ao aumento do custo de vida, vão aparecendo formas inovadores de contornar essa barreira que está cada vez mais presente nas nossas vidas.

Uma família de Rotherham, no Reino Unido, renovou um autocarro de dois andares onde vivem atualmente. No que toca a custos da “habitação”, os valores são impressionantes, apenas cerca de 10 libras (aproximadamente 11,37 euros) no inverno, devido à necessidade de aquecimento, e 6 libras (cerca de 6,82 euros) no verão, por dia.

Conrad Kirk, de 31 anos, e Nicole McCarthy, de 30, gastavam cerca de 1.350 libras (1.535 euros) mensais em contas e rendas. Com o aumento do custo de vida, decidiram, em abril de 2021, arriscar na mudança e agora, dizem que “nunca mais” viveriam numa casa novamente, tal como contaram a sua história ao The Daily Mirror.

O casal vive com as quatro filhas, Phoebe, de 8 anos, Poppy e Summer, ambas de 6, e Luna, de 4 anos, tendo ainda dois “patudos”. 

Com a sua nova casa sobre rodas, têm a possibilidade de viajar durante os fins de semana e permanecer em Rotherham durante a semana, onde Nicole é professora e as crianças frequentam a escola.

O autocarro de dois andares foi inicialmente comprado para as férias em família, tendo as renovações custado menos de oito mil libras, cerca de 9.095 euros.

“Agora, o autocarro custa-nos 10 libras por dia no inverno, quando ligamos o gerador durante uma hora por não haver luz solar suficiente, e 6 libras por dia no verão”, afirma Kirk, adiantando que a família deverá permanecer na sua casa sobre rodas durante mais alguns anos com o intuito de juntar dinheiro para comprar um terreno e construir uma moradia, contudo diferente do habitual.

“Nunca voltaríamos a viver numa casa. Com o conhecimento que temos de construir o autocarro, gostaria de renovar contentores”, revelou.

A família partilha as suas aventuras através das redes sociais Six In a Bus.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *