Desporto

Futebol | Famalicão goleia o Amora por 7-0

Num jogo a contar para a 5ª Jornada do Campeonato Nacional Feminino BPI, o Famalicão recebeu e venceu o Amora por 7-0.

Na primeira parte, o Famalicão marcou 5 golos, o primeiro foi um autogolo de Íris Ferreira, a jovem defesa-central intercetou o cruzamento da jogadora do Famalicão para a sua própria baliza.

O segundo golo foi apontado pela experiente Raquel Infante aos 14 minutos, após um livre bem batido por Raquel Fernandes, internacional A pelo Brasil, na qual Infante cabeceou para o golo.

Ao minuto 21, Raquel Fernandes apontou o seu primeiro golo da partida depois de um passe bem colocado da médio-centro brasileira, Paty Llanos.

Fernandes viria a consumar o seu bis ainda na 1ª parte ao minuto 45, após um cruzamento milimétrico efetuado pela médio ofensivo canadiana Marie-Yasmine Alidou, que permitiu a Raquel Fernandes finalizar com um cabeceamento ao ângulo direito da baliza de Irís Silva, guarda-redes do Amora.

A equipa do Famalicão não baixava a sua intensidade e pressão frente à equipa do Seixal, e ao minuto 24, foi a vez de Regina Pereira a capitã das famalicenses e internacional A por Portugal, marcar após um livre bem batido.

Na segunda parte, o Famalicão marcou apenas 2 golos, baixando assim o seu ritmo contra o Amora, que já estava a ser goleado na primeira parte. O treinador do Famalicão, Marco Ramos, geriu a condição física das suas jogadoras ao efetuar 5 substituições no 2º tempo, desta forma deu igualmente minutos a algumas jogadoras, visto que o resultado já estava assegurado.

O primeiro golo da segunda parte foi ao minuto 56, quando Laís Araújo aproveitou a desatenção defensiva do Amora e movimentou-se bem sobre as defesas-centrais, o que permitiu à nº10 Paty Llanos a oportunidade de assistir com um belíssimo passe em profundidade a sua compatriota, que finalizou com frieza sobre a guarda-redes da equipa do Concelho do Seixal.

O último golo da partida, teve mais uma vez o cunho de Llanos, que arrecadou um hat-trick de assistências. A médio-centro brasileira conseguiu com mais um passe em profundidade encontrar um espaço para que a canadiana Alidou marcasse o seu 1º golo no jogo ao minuto 67.

As mulheres do jogo foram as jogadoras famalicenses Raquel Fernandes e Paty Llanos.

O Amora soma neste momento 5 derrotas em 5 jogos, com apenas 2 golos marcados e 23 sofridos.

Nestes últimos 5 jogos a equipa do Seixal, soma 2 goleadas, a primeira foi frente ao Sporting em casa, na qual perdeu por 8-0, e a segunda foi hoje fora frente ao Famalicão.

Estes resultados não parecem animadores paras as pupilas de Luís Ramalho, que têm neste momento um caminho longo pela frente esta temporada.

A equipa na época passada ficou na época passada em 1º lugar na fase de manutenção do Campeonato com 37 pontos, após ter ficado no 5º lugar na Série Sul da 1ª Divisão. Esta temporada após 5 jogos o Amora está no último lugar ainda sem pontos conquistados.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *