Destaque

Falta de profissionais no Hospital das Caldas da Rainha leva enfermeiros a protesto

Enfermeiros recusaram a passagem de turno hoje no Hospital das Caldas da Raínha

A polémica estalou quando duas dezenas de enfermeiros que prestam serviço no Hospital das Caldas da Rainha se recusaram a aceitar a passagem de turno que lhes era imposta pelas suas chefias. O protesto foi gerado, levando as que os profissionais de saúde se reunissem e exigem a contratação de mais profissionais para o serviço de urgências daquela unidade hospitalar.

Em declarações à agência Lusa, o delegado sindical do SEP (Sindicatos dos Enfermeiros Portugueses) Ivo Gomes, adiantou que “A falta de enfermeiros nas urgências é um problemas recorrente, que tem sido várias vezes denunciado à administração do Centro Hospitalar do Oeste e que continua sem resolução à vista“, o que levou ao proteste realizado hoje.

Segundo o mesmo responsável, a forma mais direta de demonstrar o desânimo por parte dos enfermeiros foi a do protesto com recusa de passagem de turno, o que implicaria que um profissional que estivesse da meia-noite às 08h00, teria que se manter em serviço, fazendo mais horas.

A concentração decorreu em frente ao Hospital das Caldas da Rainha para denunciar a escassez de enfermeiros num serviço sobrelotado e com um atendimento em média por enfermeiro entre 16 a 17 doentes.

Os enfermeiros do Hospital das Caldas da Rainha dizem estar cansados de promessas como a abertura do concurso, promessa essa feita pelo Governo e que nunca mais foi realizado esse concurso. Pelas 13h00, um grupo de enfermeiros estava reunido com a administração do CHO. O Centro Hospitalar do Oeste integra três hospitais: Caldas da Rainha, Torres Vedras e Peniche, unidades que servem os concelhos de Caldas da Rainha, Óbidos, Peniche, Bombarral, Torres Vedras, Cadaval e Lourinhã e também parte dos concelhos de Alcobaça e Mafra.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *