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Falta de motorista coloca em causa Carris Metropolitana

Novos autocarros entram em funcionamento a 1 de junho mas não é em todas as áreas

Está tudo preparado para arrancar com a Carris Metropolitana dentro de uma semana, mas não em todas as áreas, a iniciar vai estar a área 4 com menor dimensão, que são os municípios da margem sul do distrito de Setúbal.

As restantes áreas [1, 2 e 3] só arrancam com a implementação da Carris Metropolitana um mês depois, a 1 de julho. Rui Lopo, do Conselho de Administração da Transportes Metropolitana de Lisboa, admitiu ontem aos jornalistas que “nem tudo irá estar a funcionar a 100% já no próximo dia 1 de junho.” Questionado pelos jornalistas se a TML estava preparada com logística, o responsável avançou que existem “dificuldades no recrutamento de motoristas”, adiantando que não saberá se essa questão irá pôr em causa o funcionamento de toda a operação.

Foi no encontro promovido pela AML, o “Press Day” que Rui Lopo explicou como está prevista o arranque da operação nos seis concelhos da margem sul do Tejo, pois esta operação que arrancará a 1 de junho, vai servir de exemplo para as restantes áreas que vão ser colocadas a funcionar a 1 de julho.

Segundo a apresentação feita no dia de ontem na TML, haverá mais de 62 linhas a operar, com o apoio de 237 autocarros novos a circular nos seis modelos diferentes, a oferta aumentará em relação à atual situação. A previsão da Carris Metropolitana será de 745 mil circulações por ano.


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