Almada

Falso médico operava figuras públicas na clínica da ex-mulher do antigo juiz Rui Rangel

Um homem que se fazia passar por médico realizava cirurgias plásticas na R Clinic, em Almada, propriedade de Rita Figueira, ex-companheira do antigo juiz Rui Rangel e também arguida na ‘Operação Lex’.

A notícia é avançada nesta manhã de terça-feira pela CNN Portugal, que explica que grande parte dos clientes eram figuras públicas que não faziam ideia de que eram intervencionadas por um profissional médico que, afinal, não o era.

O homem em causa, Fernando Brito, não está inscrito na Ordem dos Médicos e será licenciado em Informática de Gestão.

São vários os famosos portugueses, entre os quais Cinha Jardim, Marina Mota e Flávio Furtado, que surgiram nas redes sociais da R Clinic como protagonistas de vídeos em que ou se mostravam enquanto eram submetidos a tratamentos ou publicitavam o espaço em causa.

Contactado pela CNN Portugal, Fernando Brito indicou que tem formação em “medicina internacional chinesa – acupuntura estética” e negou ter exercido “actos clínicos”, apesar de nas redes sociais da R Clinic surgir, alegadamente, a executá-los. Brito disse ainda ser licenciado por uma “universidade estrangeira” e que espera reconhecimento na Ordem dos Médicos. À CNN, a Ordem apontou não ter recebido nenhum pedido de equivalência.

Quanto à R Clinic, na Entidade Reguladora da Saúde (ERS) tem apenas registo de um funcionário na Clínica – o médico António Leitão, que exerce medicina geral e familiar.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *