Barreiro

Falsa mensagem da DGS alertava para surto de covid na Santa Casa da Misericórdia do Barreiro

A Provedora da Misericórdia do Barreiro assina um comunicado emitido devido a uma falsa mensagem de texto que circulou durante a tarde desta sexta-feira que dava conta que havia um surto de covid-19 naquela entidade.

«No decurso da tarde de hoje, foi posta a circular uma mensagem de texto, com a indicação de proveniência da Direção-Geral de Saúde, de que existiria ‘um surto pandémico na Misericórdia do Barreiro’ e a aconselhar os barreirenses a ‘ficarem em casa’” refere o comunicado.

«Esta informação é totalmente falsa e constitui um acto de enorme gravidade por difundir uma mentira que lança o pânico na comunidade.

Gostaríamos de assegurar aos familiares das muitas centenas de utentes que se encontram ao nosso cuidado que, até ao momento, não há registo de qualquer caso suspeito ou confirmado de COVID-19.»

A Santa Casa da Misericórdia do Barreiro também «repudia, veementemente, este atentado ao seu bom nome e, particularmente, à tranquilidade de todos os seus trabalhadores e utentes.

Aos barreirenses, garantimos que tudo continuaremos a fazer para garantir todas as medidas preventivas no combate à pandemia.

Por último, informamos que já comunicámos as autoridades competentes o ocorrido para os devidos efeitos, designadamente, para procedimento judicial.»


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *